7 formas de usar a babosa para cuidar da pele! Conheça!



Grande parte das plantas encontradas na natureza tem grandes benefícios para o ser humano, graças aos seus nutrientes e as suas propriedades medicinais.

Uma dessas plantas é a Aloe Vera, que já citamos muitas vezes por ser considerado um dos melhores remédios herbais, capaz de produzir efeitos positivos em todo o corpo.

A aloe vera é capaz de auxiliar na digestão, melhorar o sistema imunitário, aliviar a prisão de ventre e problemas bucais, para citar apenas alguns.

Hoje iremos explorar alguns dos maravilhosos benefícios do gel de aloe vera, quando aplicada na pele:

1. Hidrata a pele

Pesquisas demonstraram que o gel da aloe vera é muito benéfico para a pele, e isso explica porque o gel dessa planta vem sendo utilizado como ingrediente em diversos produtos cosméticos.

Aplique o gel de aloe vera no rosto para hidratar e suavizar a pele, sem entupir os poros.

2. Pós-barba

Fazer a barba nem sempre é uma atividade prazerosa, especialmente se você tiver a pele sensível.

O gel de aloe vera é uma ótima opção de ingrediente para ser aplicado na pele após fazer a barba, pois irá cuidar da pele e de pequenos cortes que surgem quando a barba é feita.

3. Combate o envelhecimento

Um estudo mostrou que a aplicação regular do gel de aloe vera aumenta a produção natural de colágeno no corpo, proteína responsável por manter a pele firme e com aparência jovial.

Além disso, o gel dessa planta é rico em Vitamina C, E e betacaroteno, nutrientes importantíssimos para a saúde da pele.

4. Alivia queimaduras do sol

Quando ficamos expostos muito tempo à luz solar sem a devida proteção, é inevitável o aparecimento das queimaduras.


Normalmente quando isso acontece, é muito comum usarmos produtos à base de hidrocortisona para aliviar a queimadura.

Em um estudo, o gel de Aloe Vera demonstrou ser mais eficaz que esses produtos na redução da irritação e vermelhidão causada pelas queimaduras solares.

Com suas propriedades refrescantes e anti-inflamatórias, a aloe vera é capaz de criar uma camada protetora na pele, que ajuda a mantê-la hidratada por mais tempo, tornando-a um remédio ideal para queimaduras.

5. Acelera a cicatrização

Um dos usos mais comuns do gel de Aloe Vera é na cicatrização de cortes, feridas e queimaduras.

Diversos estudos demonstraram a eficácia do gel para esse fim, acelerando o tempo de cura.

Isso se deve ao fato de que o gel consegue penetrar a pele com mais facilidade, promovendo mais rapidamente a renovação das células da pele.

6. Suaviza manchas

O gel de aloe vera é um ótimo tratamento para as cicatrizes de acne e estrias, devido a sua capacidade de acelerar a regeneração da pele, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.

Você pode misturar um pouco de suco de limão ao gel para reduzir o aspecto das sardas e manchas de idade.

7. Combate a acne

Devido a suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e anti-bacterianas, o gel de aloe vera tem a habilidade de proteger a pele dos agentes que causam a acne.

Como já dissemos, ela ainda tem a capacidade de reduzir o vermelhidão e melhorar o aspecto das cicatrizes que surgem por causa da acne.

Você pode usar o gel também como adstringente, para limpar a pele profundamente e prevenir o aparecimento da acne.

Para usar o gel, aplique um pouco na pele e esfregue suavemente.

Caso a região aplicada possua muitos pelos, esfregue o creme de babosa na direção oposta ao crescimento dos pelos, para que o gel penetre diretamente na pele.

Após este procedimento, o pelo pode novamente ser alisado com as mãos.

O gel pode ser usado em qualquer lugar do corpo, como rosto (creme facial), pescoço, costas, peito, braços (axilas), pernas ou qualquer outro lugar, sem restrições.



Comentar

two × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.