Como Queimar Calorias Fazendo as Tarefas de Casa



Se você acha que muitas vezes não tem tempo suficiente para ir à academia por causa de uma lista esmagadora de tarefas de casa se acumulando, você pode estar com sorte. Isso porque você pode queimar muitas calorias fazendo tarefas comuns de casa. Continue lendo para saber mais:

1. Jardinagem

Calorias queimadas em uma hora: 272 kcal

A jardinagem é uma excelente maneira de queimar algumas calorias rapidamente, especialmente quando se trata de capinar. Você pode queimar 306 calorias por hora. Para queimar duas colheres daquele sundae de chocolate com chantilly (550 calorias), capine o jardim por duas horas.

2. Arrumar a casa

Calorias queimadas em uma hora: 238 kcal

Uma hora abaixando e levantando para pegar as coisas no chão, enfiar-se nos armários e arrumar a casa pode facilmente deixá-lo em forma. Uma hora de arrumação queimará o equivalente a uma pequena porção das batatas fritas do McDonald’s (230 calorias).

3. Aspirar a casa

Calorias queimadas em uma hora: 238 kcal

Tire seu aspirador de pó do armário e, em vez de se concentrar em um único quarto, por que não fazer toda a sua casa? Uma hora de aspiração queimará o equivalente a uma fatia inteira de bolo de chocolate (235 calorias).

4. Esfregar o chão 

Calorias queimadas em meia hora: 119 kcal

Esfregar o chão pode trabalhar suas pernas e fortalecer seus braços. Embora provavelmente não consiga fazê-lo por uma hora inteira (238 calorias), meia hora pode acabar com aqueles biscoitinhos que você comeu enquanto assistia à TV (110 calorias).

5. Cuidar das crianças

Calorias queimadas em uma hora: 204 kcal

Se cuidar dos seus filhos ou netos envolve vesti-los, ajudá-los a tomar banho e até mesmo passar tempo brincando com eles, então ao mesmo tempo você também está fazendo um favor ao seu corpo. Isso ocorre porque uma hora cuidando deles pode queimar cerca de 204 calorias, o que é mais do que uma única fatia de pizza de pepperoni (180 calorias).


6. Cortar a grama

Calorias queimadas em uma hora: 408 kcal com um cortador de mão

Cortar o gramado com um cortador elétrico pode fazer você queimar cerca de 170 calorias. Fazer esta tarefa por uma hora vai permitir que você queime cerca de 374 calorias, enquanto o cortador de mão permite queimar 408 calorias; quase o mesmo de calorias que um grande pacote de batatas fritas (425 calorias).

7. Lavar os pratos

Calorias queimadas em meia hora: 85 kcal

Bem, você não vai transformar completamente seu corpo simplesmente lavando pratos, mas você vai queimar calorias suficientes para queimar um único biscoito de chocolate caseiro (80 calorias).

8. Retirar neve com uma pá

Calorias queimadas em uma hora: 476 kcal

As pessoas que moram em países ou regiões que nevam têm a vantagem de poder queimar calorias extras com essa tarefa. Isso porque uma hora de remoção de neve é ​​suficiente para queimar uma fatia inteira de torta de maçã (411 calorias).

9. Lavar roupa

Calorias queimadas em uma hora: 68 kcal

Como lavar a louça, lavar a roupa não vai reduzir a barriga, mas ainda é suficiente para queimar 3 quadradinhos de chocolate Hershey (66 calorias).

10. Pintar um cômodo

Calorias queimadas em uma hora: 306

Se você gosta e está acostumado a fazer suas próprias coisas e arrumações em casa, então seu corpo é provavelmente mais apto do que o resto de nós. Isso ocorre porque uma hora de pintura de uma parede queima cerca de 306 calorias, o equivalente à quantidade de calorias encontradas em 2 fatias regulares de pão de alho (300 calorias). Mudar os móveis de lugar ou colocar um tapete irá produzir resultados semelhantes.



Comentar

eight − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.