Esqueça a pasta de dente: e diga adeus aos cravos com essa receita!



As causas para o aparecimento de cravos no rosto são tão variadas que não é possível simplesmente imaginar que cravos sejam apenas problemas de uma fase da vida, a puberdade.

Mulheres e homens de todas as idades tem esse problema que pode ter raízes no desequilíbrio hormonal das pessoas.

Como a maioria das pessoas associa o aparecimento de cravos ao excesso de oleosidade da pele, a crença de que o uso de pasta de dentes no rosto é muito difundida entre as pessoas.

A ideia seria de que a pasta de dentes consegue fazer um efeito secativo na região afetada, eliminando o cravo.Entretanto, essa visão está absolutamente errada.

A função da pasta de dente é eliminar bactérias da boca, higienizar os dentes e combater efeitos adversos como o tártaro.

Para isso, sua composição possui ácidos poderosos para atuar nos dentes, mas que seriam desastrosos se usados na pele.

Basicamente, o uso de pasta de dente na pele pode causar uma irritação ou como é conhecido pelos dermatologistas: uma dermatite.


Apesar do uso errado da pasta de dente, existem formas naturais e receitas caseiras para tratar de cravos, como veremos nesse artigo.

O mais importante para lidar com os cravos é promover uma esfoliação e uma hidratação subsequente, por isso, preste atenção nessa dica.

Misture uma colher de sopa de açúcar cristal com um hidratante de sua preferência até formar uma pasta que não seja muito líquida, nem muito dura.

Como essa mistura é para ser usada imediatamente, não há necessidade de colocar a pasta em frascos, você pode fazê-la na mão.

Aplique a pasta esfoliante no rosto com leves movimentos circulares. Deixe a mistura agir por alguns minutos antes de enxaguar com água morna.

Após a lavagem coloque uma toalha limpa e umedecida com água bem morna no rosto.

Procure umedecer a toalha com água numa temperatura bem quente, mas que não chegue a machucar sua pele.O importante é que a toalha esteja quente o suficiente para fazer vapor.

Cubra seu rosto com a toalha por 15 minutos.

Após esse tempo, basta passar uma compressa de gaze seca para retirar os cravos naturalmente.



Comentar

11 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.